Professor Osvaldo Fernandez participa do Seminário Maconha na Roda

Há 20 anos trabalhando com temáticas relacionadas ao consumo de drogas, o professor Osvaldo Fernandez, do Campus II da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), é um dos convidados do Seminário Maconha na Roda, que discutirá o atual cenário brasileiro de consumo de substâncias psicoativas.

O evento acontece entre os dias 5 e 10 de maio, na Universidade Federal da Bahia (Ufba). A idéia é ampliar os diálogos sobre o tema com diferentes grupos da sociedade, apresentando depoimentos de pessoas comprometidas com o consumo dessas substâncias. O evento promove também debates com especialistas na área, e é aberto à participação de interessados.

Outro tema abordado será a legalização das drogas, que, na opinião do pesquisador deve ser analisada do ponto de vista do consumo.

Membro da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos Sobre Drogas (Abramd), Osvaldo, juntamente com o Colegiado de História e o Departamento de Educação do Campus II, em Alagoinhas, oferece a disciplina Sociologia do consumo de drogas. O curso utiliza o cinema como fonte de análise das representações sociais com relação às drogas, além de receber policiais e prefeitos da região para debates.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]