Pouso da Palavra –Damário Dacruz

Fachada da Galeria de Arte Pouso da Palavra, fundada pelo jornalista Damário Dacruz, em Cachoeira.

Fachada da Galeria de Arte Pouso da Palavra, fundada pelo jornalista Damário Dacruz, em Cachoeira.

O mundo dos que são envolvidos com a arte e a cultura, neste país, sofre com o descaso, proveniente da falta de incentivos à este seguimento, seja pelos gestores do estado, pelos empresários e até mesmo pelo povo brasileiro.Felizmente ainda existem pessoas como o meu amigo e poeta Damário Dacruz, um ser impar e extremamente envolvido com a cultura, principalmente a do recôncavo baiano, nos presenteando com sua Galeria de Artes, “O Pousa da Palavra”, na cidade heróica de Cachoeira onde a veia artística e cultural é excessivamente acentuada.

A Galeria Pouso da Palavra fascina sobre a todos que a visitam. Uma vez dentro daquele ambiente, se possível, não sairíamos jamais. É muito aconchegante! No Pouso da Palavra, além de respirarmos arte e cultura, encontramos a conciliação harmônica de: Literatura, Poesia, Artes Plásticas, Cultura Popular, Música, Fotografia, o carisma de Damário Dacruz e a magia e a hospitalidade do povo de Cachoeira.A memória de um povo deve ser registrada, vivenciada propagada e cultuada para que se torne eterna no tempo e constitua material de padrões de conhecimento e de conduta para as novas gerações que habitam em determinada região.

Isso Damário Dacruz consegue fazer nos mostrando nas entrelinhas dos seus versos a sabedoria da vida, nos envolvendo e nos transportando para uma esfera romântica e as vezes, surrealista.O Pouso da Palavra está localizado na Praça da Aclamação, 08, Cachoeira, Bahia.

Tem como ponto de referência a Casa de Câmara e Cadeia por situar-se em frente a este patrimônio histórico da cidade. Fone: 075.3425.1604 – E-mail: [email protected]

Alberto Peixoto [email protected]

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.