Pesquisa da FTC no bairro Cidade Nova envolve micro empreendimentos

Em parceria com a Associação dos Moradores do bairro Cidade Nova, o colegiado de Administração da FTC Feira de Santana está desenvolvendo o projeto de pesquisa “Análise estrutural de Segmentos Econômicos ocupados por microempreendimentos no bairro Cidade Nova”. O projeto, apoiado pelo Núcleo de Práticas Administrativas e Gerenciais, desenvolvido pelo professor Antonio Carlos Argolo e estudantes do 7º semestre do curso, tem como objetivo analisar as relações do microempreendimentos com seus concorrentes, fornecedores e compradores; identificar os fatores internos e externos que afetam a gestão desses empreendimentos.

Como ações imediatas uma pesquisa de mercado está sendo desenvolvida, enquanto os estudantes realizam palestras para os microempresários, com os temas “Gestão de Atendimento e Negociação”, “Orçamento e Formação de Preço”.

O professor Carlos Argolo entende que o micro e pequenos empreendimentos têm contribuído de forma significativa para atenuar os efeitos negativos do desemprego nas médias e pequenas cidades brasileiras. Além disso, contribuem para construir e disseminar uma cultura empreendedora voltada para o auto-emprego. “Neste sentido, analisar o contexto das relações desses empreendimentos, suas limitações e dificuldades e suas estratégias de superação pode gerar resultados importantes para os gestores como também para os estudos acadêmicos”, avalia Argolo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]