Palestra na Uefs aborda a renúncia de Fidel Castro

A recente renúncia do presidente de Cuba, Fidel Castro, e os destinos da ilha comunista serão temas de evento que acontece nesta quarta-feira (07/05/2008), a partir das 9h30, no auditório do módulo 7, campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O professor Israel de Oliveira Pinheiro, da Ufba, profere palestra sobre o tema “Fidel Castro – a que mesmo renunciou o velho comandante?”. O evento é aberto a toda comunidade.

Líder máximo do governo cubano desde a revolução de 1959, Castro está afastado do poder desde 19 de fevereiro deste ano. Sem dar um tom melancólico à saída ou sugerir alguma espécie de manifestação popular, Fidel afirmou que seu atual papel será o de um “soldado das idéias”. A palestra será seguida de debate coordenado pelo professor Eurelino Coelho, do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]