Município de São Gonçalo comemora abertura da II Copa da Mandioca e do Festbahia

No domingo (27/04/2008), a população são-gonçalense saiu às ruas da sede do município para comemorar uma das mais badaladas festas que a partir deste ano passa a integrar o calendário da cidade, a Festbahia. O evento contou com a promoção da prefeitura e da entidade da Fanfs.
Durante os festejos, que contou com uma ampla programação, foi realizado desfile de fanfarras da Lira São-Gonçalense e de várias outras oriundas dos municípios da região como Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus e Conceição da Feira. Fizeram parte da programação comemorativa delegações esportivas do município e região, houve apresentação de danças folclóricas e desfile dos alunos da rede municipal do nível elementar e médio, todos eles deram um brilho todo especial ao desfilarem de forma garbosa pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Estivera visitando o município, na condição de representante do Ministro dos Esportes, Orlando Silva de Jesus, o seu subsecretário Bruno. O prefeito Carlos Lacerda durante a sua falação leu o telegrama enviado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, que na oportunidade o parabenizava pela realização do evento de grande cunho social. Importante destacar que os times que participaram da primeira copa da mandioca receberam das mãos do chefe do executivo um kit completo de camisas e chuteiras.

Vai começar as II copa da mandioca

A abertura oficial da II Copa da Mandioca de Futebol também foi palco das atenções da administração do governo de Carlos Lacerda, o ato teve início às 09:00 horas, na área da feira livre. O mega campeonato que está previsto para acontecer no próximo dia 4 de maio, contará com 63 equipes que terá à sua disposição 12 campos espalhados nas mais diversas localidades do município, estarão participando do certame 1.800 atletas e 50 árbitros. A prefeitura disponibilizou cerca de 500 bolas de futebol, além de fornecer jogos de uniformes completo para todas as equipes. Durante a realização do evento esportivo serão disputados 204 jogos na primeira fase. A copa será dividida em 10 grupos e cada um contará com a participação de sete agremiações, o campeão de cada grupo disputará a final no Estádio Municipal Francisco Gonçalves.Todo o evento é uma promoção da Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Infra- Estrutura.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]