Lula cria conselho para manter peemedebistas baianos na base aliada

Diante do complicado quadro em que se encontra a política baiana e com os rumores que circulam na grande imprensa, principalmente as da região Sul e de Brasília, de que o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e ACM Neto (DEM) estão mantendo conversações sobre um possível apoio mútuo, num eventual segundo turno em Salvador. Fez com que o presidente Lula da Silva, em reunião na quarta-feira com a cúpula do PMDB, criasse o conselho permanente de consultas políticas, no qual o ministro será um dos componentes.

A decisão do presidente partiu da premissa do que ele considera um erro estratégico: o rompimento do PT com o prefeito João Henrique. Para o presidente a criação do conselho foi uma forma encontrada para segurar os peemedebistas na base aliada para a disputa das eleições de 2010. Lula teme um acirramento na relação dos peemedebistas com o governo, o que inviabilizaria uma unidade na sucessão de 2010, tanto na presidência como nos Estados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]