Jornalista Socorro Pitombo recebe Comenda da Câmara

A jornalista Maria do Socorro Pitombo será homenageada pela Câmara Municipal de Feira de Santana. Nesta quinta-feira (29/04/2008), em sessão solene programada para as 19h30, ela receberá a Comenda Maria Quitéria, honraria concedida pelo Legislativo às pessoas que se destacam em suas respectivas áreas de atuação. O projeto, de autoria dos vereadores Getúlio Barbosa e Genésio Serafim, foi apresentado em outubro de 2005 e contou com o apoio unânime dos demais vereadores.

A trajetória da profissional de comunicação, uma das pioneiras do jornalismo feirense, foi a justificativa apresentada para a concessão da comenda. Socorro Pitombo é graduada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e atua no jornalismo mesmo antes da conclusão do curso, em 1970. Teve passagem marcante pelo Jornal da Bahia e atuou em vários órgãos, antes de dedicar-se ao setor de assessoria, onde tem um trabalho de destaque.

Há vários anos atuando na Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana, atualmente Socorro Pitombo dá assistência jornalística ao Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e à Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). Para os vereadores, a homenagem é o reconhecimento à sua contribuição para a história da cidade; para ela, trata-se de um momento marcante da carreira. “Eu amo o que faço”, resume a jornalista.

Acostumada a desafios, Socorro diz que o jornalismo tem que ser noticioso e investigativo, em especial nas áreas de política e polícia, que, historicamente, são as que mais atraem o leitor. Mas a receita para um bom trabalho, segundo ela, é gostar do que faz e ter responsabilidade para lidar com a principal ferramenta do profissional de comunicação, que é a notícia.

A homenagem que a Câmara Municipal vai prestar à jornalista mereceu destaque em pronunciamentos no plenário da Casa da Cidadania. Para o autor do projeto, Getúlio Barbosa, homenagear Socorro Pitombo significa exaltar o trabalho de toda a imprensa feirense. Já o co-autor da proposta, Genésio Serafim, destacou a sua dedicação à profissão e o fato dela ser pioneira no jornalismo em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]