Governo da Bahia é lento nas decisões e célere em promessas

A lentidão na tomada de decisões, por parte do governo de Jaques Wagner, e o excesso de promessas estão contribuindo para o arrefecimento das esperanças do povo baiano, e até mesmo dos petistas que comeram poeira durante a campanha política do governador. São dois anos de governo onde as hostes dos denominados partidos de esquerda transformaram a praxes política, que antes da atual gestão era uma das piores, em uma verdadeira Babel: todos falam mais ninguém se entende. As brigas intestinas são constantes, enquanto os adversários históricos jogam soltos. No setor administrativo as decisões não saem do papel e quando eventualmente isto acontece, o impacto é quase nenhum.

Se fossemos citar exemplos estes seriam intermináveis. Vamos nos ater apenas ao caso do Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova). O consórcio Plurisport já é a sétima empresa a ser autorizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a apresentar estudo que servirão de subsídios para o novo modelo institucional, regime de gestão e de operação para o Estádio e para a sua área em seu entorno.

Os estudos deverão ser entregues à Setre no prazo de 45 dias úteis a contar da publicação do Termo de Autorização. Técnicos do Grupo de Trabalho da Copa 2014, formado por representantes de secretarias do estado, elegerão a melhor proposta para o equipamento esportivo e área circunvizinha, levando em conta sua sustentabilidade econômico-financeira, legal e ambiental.

Se tudo der certo provavelmente os baianos poderão contar finalmente, com um Estádio moderno e seguro, onde os amantes do esporte, de preferência nacional, possam usufruir desse lazer sem que corram o risco de terem suas vidas ceifadas devido à falta de manutenção de praças esportivas que resultam no comprometimento de suas estruturas, como aconteceu recentemente. Enquanto famílias choravam a perca de entes queridos, os governantes se limitavam a discutir o sexo dos anjos, ou seja, a quem caberia a responsabilidade da tragédia anunciada. Este filme todos nos baianos já assistimos. O que queremos são resultados de ordem prática, basta os 16 anos de lero -lero e muita tapeação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]