FTC participa da 8ª Corrida Rústica Maria Quitéria

Os cursos de Nutrição e Fisioterapia da FTC Feira de Santana participam da 8º Corrida Rústica Maria Quitéria. O evento, promovido pela Associação Cultural dos Atletas Corredores de Feira de Santana (ACAD), com o apoio da Prefeitura Municipal, será realizado na quinta-feira, 1º de maio de 2008, às 7h30min. Contará com a participação de dois atletas kenianos, além de conhecidos atletas brasileiros, com Marily e Teixeira.

O curso de Nutrição da FTC vai promover várias ações, a exemplo de antropometria, além de orientar para uma alimentação saudável e distribuir folder contendo orientações nutricionais para praticantes de exercícios físicos. Alunos do 1º e 2º semestre do curso de Fisioterapia realizam ações educativas direcionadas para os atletas, sobre a anatomia da coluna vertebral, monitorização cardíaca e mensuração da saturação de hemoglobina, além de sessões de massoterapia no “quick massage”. A finalidade é integrar os alunos numa ação de identidade do curso e promover o bem estar dos atletas.

Premiação

Em sua oitava edição, a Corrida Rústica Maria Quitéria continua incentivando o esporte na Bahia e trazendo premiações. São mais de R$ 13 mil reais em prêmios, divididos entre o 1º e 5º lugares, feminino e masculino e demais categorias.

Pela primeira vez, a corrida será realizada totalmente no centro da cidade. Anteriormente, largava no Distrito Maria Quitéria, com destino a Feira de Santana. A largada nesta quinta-feira está prevista para as 7h30min, na Avenida Getúlio Vargas, no estacionamento da prefeitura, ao lado da Igreja Senhor dos Passos, com chegada no mesmo local.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]