FTC Feira realiza III Semana de Enfermagem

“A Enfermagem e a Contemporaneidade” é o tema da III Semana de Enfermagem da FTC Feira de Santana, que começa às 19 horas de quarta-feira, e se estende até sexta-feira (16/05/2008), no auditório da faculdade. O professor Heraldo Morais, diretor geral da faculdade, abre oficialmente o evento, seguindo-se palestra de abertura sobre a “Implantação do Serviço de Enfermagem do Hospital Geral Cleriston Andrade: o caminhar da coordenação”, proferida pelo médico Eduardo Leite, diretor do HGCA, juntamente com a coordenadora do serviço de enfermagem, Sônia Leite. É uma homenagem da FTC pelos 24 anos de serviços prestados pelo Hospital à população de Feira de Santana e região.

Ainda nesta noite, a professora Hayana Barbosa, coordenadora do curso de Enfermagem da FTC, fala sobre a trajetória do curso, seguindo-se sessão de autógrafos com Lílian Calasans, na divulgação do livro “Saindo da Casca”. As atividades prosseguem na quinta-feira pela manhã, com abordagem da professora Maria Lúcia Silva Servo sobre “Stress coping e burnout na enfermagem”.

Durante três dias, enfermeiros, médicos, professores e estudantes de Enfermagem vão estar reunidos para discutir temas como o “Conhecimento de Enfermagem sobre o uso de tromboembolíticos em emergência”, com a professora Caroline de Araújo Pimentel; “Mobilização social no combate à dengue”, com a enfermeira Rousane Carvalho; “Violência contra a mulher”, pela enfermeira Rosana Oliveira Melo, além da apresentação de trabalhos de Comunicação Oral dos alunos do curso de Enfermagem da FTC e realização de mini-cursos.

Entre os temas dos mini-cursos estão a Leitura do ECG, Reanimação Neonatal, Drogas usadas em oncologia, Violência, Construção de projeto de pesquisa e Suporte básico de vida.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]