Fernando Torres pode vir a dar apoio a José Ronaldo, antigo desafeto político

Após fazer oposição ferrenha à administração do prefeito José Ronaldo e tecer loas ao pré-candidato a prefeito, de Feira de Santana, deputado Sérgio Carneiro (PT), o deputado Fernando Torres (PRTB) ao perder o controle do PDT para Zé Chico, suplente do senador João Durval (PT). Em um ato de “rebeldia” por ter interesses contrariados resolveu, em um passe de mágica, passar de algoz a aliado dos mais fiéis de José Ronaldo.

Durante o ato inaugural do primeiro dos cinco viadutos a ser implantados na cidade, ocorrido na noite de quarta-feira 21, Torres se posicionou ao lado do prefeito tal qual a postura adotada por Judas diante de cristo, só faltou o beijo para selar o pacto macabro. Com esta atitude fica evidenciada a fragilidade moral e do modelo político brasileiro que permite a total falta de compromisso e de respeito por parte deles com relação aos seus eleitores, ao colocarem de forma despudorada os seus interesses particulares acima dos interesses da coletividade.

Segundo fontes não oficiais disseram ter ouvido do deputado Torres a afirmação de que se o governo Jaques Wagner pedisse para que ele votasse em Sérgio, ele não atenderia e que o mesmo está com forte inclinação para apoiar a candidatura do deputado Tarcízio Pimenta (DEM) ou de Colbert Martins (PMDB). Com relação a sua presença no palanque de Ronaldo, Torres tentou justificar o ato com a seguinte observação:” se o senador César Borges (PR), aliado de Wagner se encontrava no local, porque eu deixaria de comparecer a um ato de grande importância social para todos nós feirenses”?

Importante esclarecer que com essa tomada de atitude política, o deputado ficará sem espaço no horário político da televisão. Para sair dessa ‘saia justa’ ele terá que compor como vice na chapa de algum candidato a prefeito ou se definir em apoiar um dos candidatos. Enquanto o imbróglio não é desfeito, o grupo político de Sérgio Carneiro vai pressionar o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, para que este cobre junto a Wagner um posicionamento político do deputado. Mas se Torres insistir em apoiar o candidato Democrata, por certo perderá os cargos que possui nas hostes do governo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]