Feira do Livro incentiva a cidadania através da leitura

Está tudo pronto para a 1ª Feira do Livro, evento que, entre sexta (30/04/2008) e domingo, movimenta a Praça Monsenhor Renato Galvão (Matriz), no centro de Feira de Santana. As atividades serão abertas às 8h30, com apresentação da Banda Marcial do Dispensário Santana. Depois, será proferida palestra por Augusto Pessoa, bacharel em Artes Cênicas, sobre o tema A Importância da Literatura no Nosso Cotidiano, seguida de recital de poesia com a participação de alunos da Escola Municipal Dalva Suzart.

Fruto de parceria entre diversos segmentos da comunidade, a Feira pretende fazer da leitura um instrumento para o exercício da cidadania. Busca-se proporcionar, à população, um ponto de referência de estilos e local de convivência com a cultura, a arte e o entretenimento.

Sem público-alvo específico, a 1ª Feira do Livro tem a proposta de envolver todos os segmentos da sociedade, seja como expositor ou visitante. A programação prevê oficinas, palestras, teatro, exposições, contação de histórias e lançamentos de livros. Idealizado pela Arquidiocese de Feira de Santana, o evento conta com parceiros como a Uefs, Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Sesc, Sesi/Fieb, Direc-2 e Academia Feirense de Letras.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]