Fazenda da Esperança irá recuperar dependentes químicos na Bahia

Bispo Itamar Viann comenta sobre projeto Fazenda da Esperança.

Bispo Itamar Viann comenta sobre projeto Fazenda da Esperança.

Por iniciativa da Diocese de Feira de Santana, criada em 21 de julho de 1962, a partir do desembreamento da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, que tem atualmente à frente do governo o Bispo Dom Itamar Vian, foi adquirido, recentemente, ao custo de R$ 120 mil, área de 72 hectares de terras no local denominado Magalhães, situada nos limites de Feria de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Segundo Dom Itamar Vian, o objetivo do investimento, o primeiro a ser implantado na Bahia, é instalar no local a Fazenda da Esperança, entidade que atua na recuperação de pessoas com problemas de dependências químicas.

O trabalho a ser desenvolvido na Fazenda da Esperança será realizado por equipes médicas e voluntários, o monitoramento será feito pelo grupo, com larga experiência no setor, responsável pela coordenação dos trabalhos da Fazenda Esperança em São Paulo. O início das atividades está programado para acontecer no mês de setembro de 2008.

Dom Itamar Vian destaca que o tratamento dado aos pacientes segue os seguintes critérios: o optante terá que contar com o apoio da família e o mais importante deles, que ele esteja decidido em colaborar para sua própria recuperação. O tratamento acontecerá em local aberto e inicialmente atenderá aproximadamente 25 pessoas, mas a meta de seus coordenadores é atingir um contingente em torno de 100 pessoas não só de Feira de Santana e região, mas de todo o Estado da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]