Excesso de personalismo conduz o PT a disputas internas

Diante do excesso de personalismo por parte de algumas estrelas fulgurantes do PT, o partido está caminhando para as prévias em Salvador. Graças a intransigência do deputado federal Nelson Pelegrino, eterno candidato a prefeito, que em recente conversa mantida com o governador Jaques Wagner (PT), disse que não há jeito de retirar a sua candidatura a prefeito no partido em favor de nenhum dos outros três nomes, nem, principalmente, do colega de Câmara dos Deputados Walter Pinheiro, apontado como o preferido do chefe do Executivo estadual.

Em Feira de Santana a situação não está tão distante desta realidade, após as prévias realizadas pelo PT , na qual teve como contendores o deputado estadual José Neto e o deputado federal Sérgio Carneiro, para decidir quem seria o pré-candidato a prefeito do município .Após o resultado que apontou a vitória de Sérgio Carneiro, o candidato derrotado, José Neto , optou por não acatar os resultados sob a alegação de que houve irregularidades no pleito e, de imediato, recorreu a mediação da executiva estadual, onde mais uma vez não obteve o êxito esperado.

Enquanto a situação continua sem uma definição minimamente racional as forças do Partido dos Trabalhadores em Feira, vão lamentavelmente se esvaindo. Em contrapartida os adversários históricos, tal qual vampiro, vão se fortalecendo com a atual situação . A leitura que se pode fazer deste imbróglio político é que as questões e os interesses individuais de seus militantes, a exemplo do que ocorre entre outras agremiações políticas de cunho conservador, estão se sobrepondo aos interesses partidários.

Para o secretário estadual da Promoção da Igualdade, Luis Alberto, se houver prévias para a escolha do candidato do PT a prefeito em Salvador, o partido sairá rachado. Por isso é que ele decidiu, hoje, retirar seu nome da disputa. “Entendo que a realização de prévias não vai ajudar o partido, não vai contribuir com nada”, garante.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141286 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário