Earte realiza aulas públicas | Por Lilia Campos

As bailarinas da Academia Earte de Feira de Santana estão, esta semana, fazendo as primeiras apresentações públicas do ano 2008. Em comemoração à passagem do Dia das Mães, no último domingo, as mães das alunas que praticam as diversas modalidades de dança no local estão assistindo a uma aula especial nos últimos dias.

De acordo com Manuella Oliveira, diretora artística da Earte, o objetivo das aulas públicas, além de homenagear as mamães, é promover a integração entre a família e a comunidade da academia. É também uma boa oportunidade para as responsáveis conferirem de perto o que as meninas fazem e aprendem nas aulas. “É bom que comparem o atual desempenho delas e como estarão no espetáculo do final do ano, quando as atividades se encerram. Certamente vão perceber um avanço significativo”.

Manuella afirma que a aula é destinada às mães, mas, sempre outras pessoas prestigiam. São outros familiares, amigos e interessados em dança. Além de mostrarem os trabalhos desenvolvidos em uma aula normal, é preparada uma coreografia especial para o evento. Durante a aula os professores dão explicações aos espectadores, para que entendam mais sobre os benefícios e a execução das danças. Ao final, todos se confraternizam com um lanche.
Muitas das alunas ficam ansiosas para a apresentação, como Ananda Borges, que afirma “caprichar nos dias especiais”. Já a pequena Maria Teresa Oliveira queria a companhia da mamãe na aula de balé todos os dias.

Flávia da Silva Oliveira Borges, mãe de aluna, diz que as apresentações são o momento de conferir o resultado do esforço e trabalho conjunto de pais, professores e alunas. “Com o tempo minha filha está ficando mais interessada. E eu, mais emocionada, feliz e ‘coruja’”, assume.
Na opinião de Silvia Maria Laranjeira, também mãe de aluna, diz que esses eventos reforçam algumas das mais importantes propostas da dança, que são a socialização e a perda da inibição.

Juliana Vieira, mãe de outra pequena bailarina, vê evolução da garota na execução de passos, e melhora da coordenação motora. Ainda acrescenta que é importante, durante o incentivo à expressão na infância, o que tem sido obtido com sucesso através da dança.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]