Deputados batalham pela implantação da sede da Polícia Federal em Feira

Alvíssaras para os deputados José Neto e Fernando Torres, Presidentes da Comissão de Constituição e Justiça e Direitos Humanos e Segurança Pública, eles batalham pela necessidade de Feira de Santana, considerada o maior e mais importante entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste ter um posto avançado da Polícia Federal.

Os citados parlamentares participaram recentemente de uma reunião com o superintendente Regional da Polícia Federal, Élbio Dias Leite, na sede da PF, em Salvador. De acordo com informações fornecidas pela assessoria do deputado Zé Neto, a reunião foi desencadeada após a ida dos deputados à Brasília, no dia 10 de abril, onde solicitaram ao Diretor de Administração e Logística, Joaquim Mesquita, a instalação de uma delegacia da Polícia Federal no município de Feira de Santana.

O Superintendente Regional da Polícia Federal reconhece ser Feira de Santana uma região estratégica para a PF, porém, existem entraves de natureza técnica e burocrática que impedem a instalação imediata de uma delegacia. Traduzindo as suas palavras significa dizer que existem alguns obstáculos: previsão orçamentária, além de ter de contar com o apoio do Congresso Nacional, o número de policiais onde a PF precisa abrir vagas destinadas à Bahia nos próximos concursos e a autorização da Polícia Federal Nacional para designar uma chefia.

É a velha e conhecida história já bastante conhecida de todos, quando se trata de investir em segurança, educação e saúde há uma crônica falta de verbas. Por isso mesmo é que estes conceituados parlamentares têm que perseverar nesta justa batalha, por ser ela de considerável importância para manter a tranqüilidade de uma cidade do porte de Feira, que tem tido um crescimento exponencial no tocante a violência urbana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]