Colbert irá analisar Projeto de Lei que aprova licença-maternidade de 6 meses

O Deputado Federal Colbert Martins, como titular da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJC), junto aos membros da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), irá analisar a proposta do Projeto de Lei 2513/07, do Senado, que concede incentivo fiscal a empresas que prorrogarem a licença-maternidade por 60 dias.

Aprovada na manhã de hoje (14), pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, a proposta tramita em caráter conclusivo e cria o Programa Empresa Cidadã, ao qual as empresas poderão aderir voluntariamente para descontar integralmente do Imposto de Renda devido, o valor dos salários pagos durante os dois meses adicionais da licença.

A proposição também autoriza à administração pública, direta, indireta e fundacional, a instituir programa que garanta prorrogação da licença-maternidade paga pelo Regime Geral de Previdência. Segundo a relatora do projeto, deputada Rita Camata (PMDB-ES), 80 municípios e oito estados já têm leis próprias ampliando a licença para seis meses.

Para ter direito ao benefício, a empregada deverá requerer a prorrogação da licença até o final do primeiro mês após o parto. O projeto também estende o direito à mãe adotiva.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]