Deputado ACM Neto afirma que Democratas podem fazer acordos eleitorais com partidos da base do Governo Lula

Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto).

ACM Neto: nosso partido pode sim fazer alianças com partidos que compõem a base do governo federal.

O Democratas da Bahia vê com bons olhos o apoio do PMDB de São Paulo à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM). “O quadro político da capital paulista pode se repetir em outras capitais e municípios do país. Isso mostra que o nosso partido pode sim fazer alianças com partidos que compõem a base do governo federal”, analisou o deputado federal ACM Neto, líder do Democratas na Câmara Federal e pré-candidato da legenda à prefeitura de Salvador.

O presidente do Democratas da Bahia, o ex-governador Paulo Souto, já havia antecipado o quadro político atual quando há cerca de um mês disse que o seu partido estaria conversando com o PMDB e que o partido do ministro da Integração Nacional, Geddel Viera Lima, poderia ser aliado em vários municípios baianos. O presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima,também tem dado declarações afirmando que alianças com o DEM podem acontecer no interior, inclusive em grandes municípios, como Vitória da Conquista.

Em Salvador, o Democratas ficou animado com a aliança paulista Kassab e PMDB porque mostra a pluralidade das composições municipais e as amplas alternativas de coligações.

O próprio presidente Lula minimizou a distensão na sua base em São Paulo e disse que eleição municipal é uma coisa e sucessão presidencial outra. “A aliança do PMDB com o DEM em São Paulo está dentro do contexto municipal. Fazer aliança agora, pensando em 2010, não tem lógica, não passa de especulação”, disse Lula.

Além do PMDB, o Democratas se move em direção ao PR, membro da base do governo Lula, como provável aliado nas municipais deste ano. O prefeito Gilberto Kassab iniciou os entendimentos com o PR paulista. Em Salvador as conversas já estão em curso, tendo dentre outros interlocutores o deputado federal Mauricio Trindade e o senador César Boges, presidente do PR baiano. Trindade já tem percorrido bairros ao lado de ACM Neto. Na última visita, eles estiveram juntos em Fazenda Coutos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]