+ Manchetes >

1ª Feira do Livro pretende estimular o hábito da leitura

Fazer da leitura um instrumento para o exercício da cidadania. É esta a idéia que norteia o projeto da 1ª Feira do Livro, que acontecerá no período de 30 de maio a 1º de junho de 2008, na praça da Catedral, em Feira de Santana. Promoção conjunta de vários segmentos da comunidade, inclusive da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o evento objetiva ser, ao mesmo tempo, ponto de referência de estilos e local de convivência com a cultura, a arte e o entretenimento.

A Feira não estará restrita à compra e venda de livros. Haverá, também, oficinas, palestras, teatro, exposições, contação de histórias e lançamentos de livros, conforme afirma Nacelice Freitas, integrante da comissão organizadora da do evento e coordenadora de Extensão da Uefs.

Em Feira de Santana, cidade com uma população superior a 500 mil habitantes, assim como em todo o Brasil, cada pessoa lê somente um a dois livros por ano. Uruguaios, chilenos e argentinos lêem mais de quatro livros por pessoa. No Canadá e nos Estados Unidos, a média é de 15 a 25 livros. A mobilização da comunidade, no entendimento dos organizadores, é um passo decisivo para mudar este quadro.

Por essa razão, a Feira do Livro não tem público-alvo específico. “Será um evento aberto”, diz Nacelice Freitas, ao anunciar trabalho de mobilização, para o período de 19 a 28 de maio, em escolas das redes pública e particular. Idealizado pela Arquidiocese de Feira de Santana, o evento já conta com parceiros como a Uefs, Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Sesc, Sesi/Fieb, Direc-2 e Academia Feirense de Letras.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]