Uefs pode firmar intercâmbio com instituições dos EUA

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e outras instituições de ensino superior da Bahia e de Sergipe podem firmar convênio de intercâmbio de professores e alunos com universidades dos Estados Unidos, para atividades em diversas áreas do conhecimento. A parceria é discutida entre docentes e membros do Distrito 6510 do Rotary International, localizado no estado norte-americano de Illinois. Até domingo, eles permanecem em Feira de Santana em visita às instalações da Uefs e a clubes locais do Rotary.

Nas primeiras observações na Uefs, o grupo avaliou a estrutura dos laboratórios de Biologia e de Tecnologia e o Serpentário, no campus universitário, além do Horto Florestal, localizado na avenida Presidente Dutra, bairro Capuchinhos. Espera-se que, em breve, universidades norte-americanas sejam visitadas por brasileiros, para delineamento da parceria.

Os visitantes são acompanhados pela professora Silvana Cápua Carvalho, lotada no Departamento de Letras e Artes da Uefs e membro do Rotary Club. Ela comentou que existe o interesse dos norte-americanos por pesquisas sobre a região do semi-árido baiano, em diversas áreas. “Este tipo de parceira já é praticado na Uefs há cerca de 15 anos, através de intercâmbios viabilizados pelo Rotary International”, revelou. A partir de segunda-feira, a visita será estendida a instituições de ensino superior de Sergipe.

Fazem parte do grupo de norte-americanos que visitam Feira de Santana Patrícia Keller (professora e consultora da Faculdade de Bellevill), Oval Myers (diretor de agricultura do Distrito 6510 do Rotary International), Adam Breeze (especialista em Sistemas de Informática), Lance Jack (cientista político da Southern Illinois University) e Meredith Rhoads (diretora executiva da empresa Carbodale Chamber, de Illinois).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]