TV Por Assinatura e o Mundo Globalizado

As mudanças provocadas pela globalização do mercado de consumo e que geralmente estão fora do controle das organizações, podem, de certa forma, modificar toda estrutura operacional de uma empresa e do seu desempenho no novo mercado competitivo – hoje você é líder de mercado. E no futuro? O mundo dos negócios é muito dinâmico, está sempre evoluindo e não espera quem não o acompanha.

Se tomarmos como exemplo um canal de TV por assinatura, que opera em diversos estados, mesmo sendo ele único fornecedor do sinal, para que haja um crescimento acentuado desta empresa é necessário que surjam, também, novos concorrentes proporcionando a possibilidade, através de uma competição justa, de um avanço no mercado inerente ao seu segmento. É indispensável, para esse crescimento, um investimento maciço em tecnologia de ponta, suporte ao assinante, pesquisa de mercado e de satisfação do cliente que deve ser medido por profissionais altamente qualificados e treinados, possibilitando a organização atingir uma situação mais confortável no mercado, satisfazendo os anseios de seus usuários.

No segmento TV por assinatura é essencial, constantemente, um reestudo da organização, que proporcione uma nova visão estrutural e técnica, dando a empresa à possibilidade de modernização e de projetar ações voltadas para seus clientes, buscando torná-los cada vez mais próximos de seus produtos e serviços, de forma a utilizá-los corretamente e recomendá-los a diversas pessoas, direta e indiretamente. Este comportamento dará a entidade um feedback, condicionando-lhe oferecer uma programação que atenda a expectativa dos diversos tipos de clientes.

Já podemos encontrar na nossa TV por assinatura um melhor mix de programação, com entrevistas, filmes, shows e até peças teatrais, melhores telejornais, esportes, informações políticas, canais internacionais, etc. Infelizmente, o custo da assinatura de TV por sinal fechado é muito elevado e o melhor da programação está em Pay Per-View, um sistema onde o assinante, pagando um valor predeterminado, assiste “a fina flor” da programação. Infelizmente, a maioria dos clientes da TV por assinatura parece não atentar para esse detalhe, ou quem sabe, ainda acham o preço muito elevado para esse serviço.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]