Projeto de deputado petista abrirá mais de 2 mil novas vagas na Uneb

Conforme matéria veiculada no Diário Oficial, a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia vai debater concurso que abrirá mais de 2000 vagas na Universidade Estadual da Bahia (UNEB). O projeto de autoria do deputado Bira Corôa (PT), prevê a realização de concurso público para o preenchimento de 770 vagas de professores, 1.080 de técnicos e 360 de cargos em comissão na Uneb. Ele será discutido em audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos. O encontro foi aprovado ontem, em data ainda a ser definida, junto com a realização de outra audiência para discutir a situação das fundações que prestam serviços às universidades públicas.

O deputado petista explicou que a proposição surgiu da reivindicação trazida pelo reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Amélia Maraux, além de pró-reitores em visita ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PSDB). Ele lembrou que o último concurso da Uneb ocorreu a mais de 16 anos e que, na ocasião, havia apenas o1 campi em comparação aos 24 atuais. A Uneb conta hoje com 28,8 mil alunos, oferecendo 137 cursos de graduação, além de programa de extensão e pesquisa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]