Conferência territorial GLBT região metropolitana de Salvador | Por Emiliano José

Engajada na luta pelo direito à dignidade e pelo respeito à diferença, a Associação de Defesa e Proteção dos Direitos de Homossexuais, a PRO HOMO, conclama toda a sociedade para participar da Conferência Territorial da Região Metropolitana de Salvador. A Conferência acontece, neste sábado (5), na Cidade do Saber, Camaçari-Bahia, a partir das 8horas.

Esta Conferência, decretada pelo Governo Federal, visa discutir e propor melhorias em atenção à comunidade GLBT de nosso país. Para tanto, o presidente Lula, convocou a 1ª Conferência Nacional de Homossexuais, Bissexuais, Travestis e Transsexuais, tendo como temática Direitos Humanos e Políticas Públicas: o caminho para garantir a cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Integram o Território da Região Metropolitana de Salvador, os seguintes Municípios: Camaçari, Candeias, Dias D´Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salinas da Margarida, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz.

As discussões fazem parte da política central do Programa Brasil sem Homofobia, lançado em 2004. Chegou a hora de mostrar à sociedade brasileira que, enquanto existirem cidadãos cujos direitos fundamentais não sejam respeitados em razão de discriminação por orientação sexual, raça, etnia, idade, credo religioso ou opinião política, não se poderá afirmar que a sociedade brasileira seja justa, igualitária, democrática e tolerante. Estamos construindo uma cultura de paz, declara Renildo Barbosa, presidente da PRO HOMO.

Sugestão de fontes:

Renildo Barbosa, presidente da Pro Homo: (71) 82116758 ou (71) 87678219;

Frederico Fernandes (Superintendente de Direitos Humanos): (71) 3115-4118

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]