Nora Dobarro profere palestra sobre a arte nas ruas de Feira

A artista plástica argentina Nora Dobarro profere palestra, quarta-feira (24/04/2008), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), sobre o Proyecto Arte Concreto en la Calle – Arte Concreta nas ruas de Feira de Santana. O evento, previsto para as 15 horas, é promovido pelo Centro de Pesquisa em Arte Contemporânea (Grupo Gema), da Universidade Estadual de Feira de Santana. Durante a palestra, serão lançados livro e CD interativo de Nora Dobarro.

A artista fará uma apresentação do projeto, desde seu início até a exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A mostra enfatiza a razão que constitui a identidade pessoal e o apoio à construção da identidade de uma comunidade, através do olhar de uma artista que vem legitimando um fenômeno estético popular nos melhores espaços de arte da Argentina e do Brasil.

Consultoria artística

Nora Dobarro também fará um workshop com consultoria artística, através da análise e apreciação de obras dos artistas integrantes do Grupo Gema e de outros artistas. O objetivo é encaminhar os possíveis desdobramentos no processo criativo do artista participante, conforme Maristela Ribeiro, coordenadora do Gema. Como método, será utilizado um jogo de perguntas, enfocando possibilidades de linguagens e suportes para as questões levantadas.

O worskhop permanece até 23 de abril, das 14 às 17 horas, com atendimentos individuais de uma hora para cada artista. Os trabalhos são abertos à comunidade, com inscrição gratuita, feita na Oficina de Criação Artista (OCA), no Cuca (rua Conselheiro Franco, 66, centro, Feira de Santana). Informações através do telefone (75) 3221-9766.

Nora Dobarro é artista plástica, com estudos na Escuela de Bellas Artes Manuel Belgrano – Flores/Argentina, desde os 12 anos de idade. Já expôs em galerias e outros espaços institucionais na Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, USA, Finlândia, Brasil, França México, entre outros países. Seu trabalho é o conjunto da plasticidade e ideologia, os quais, para a artista, são elementos inseparáveis do ato criativo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]