Mundialização e o capitalismo contemporâneo

Promover discussões sobre as perspectivas e pensamentos de Marx, no sentido de debater e aprofundar o pensamento do filósofo alemão na interpretação de questões contemporâneas é o que vem fazendo, há três anos, o Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Alagoinhas, no Campus II.

Dessa vez, o Cemarx pretende discutir sobre dois alicerces da contemporaneidade: a mundialização e o capitalismo.

A conferência acontece no Departamento de Educação (DEDC) do campus, no dia 16 de abril de 2008, com início às 20h, e conta com a participação de Edmilson Costa, docente e pesquisador da Universidade de Campinas (Unicamp), que vai tratar em sua apresentação da crise e alternativas para o capitalismo.

Temas como a crise imobiliária dos Estados Unidos, e ainda sobre a quebra da bolsa de valores e do sistema bancário serão abordados pelo pesquisador.

Para o segundo semestre, o Cemarx vai realizar um seminário nacional que terá apresentação de trabalhos acadêmicos e apresentações de pesquisadores de todo o país.

Mais informações no site www.uneb.br

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]