Lula garante que nos seus quatro anos de governo aumentará em mais de 400 mil vagas nas universidades brasileiras

O presidente Lula analisou o setor educacional para o jovem no País, aproveitando a realização da Conferência Nacional da Juventude, que acontece em Brasília, com 2.280 delegados,Ele lembrou que essa é a primeira conferência feita com foco na juventude brasileira e já mobilizou em todo o país mais de 400 mil participantes .Ainda segundo ele, o objetivo principal:desta conferência é promover o direito à participação da juventude, fortalecer a rede social institucional para a juventude, identificar desafios e prioridades para que o poder público possa atuar junto à juventude brasileira.

Ele tmbém durante o seu programa semanal de rádio: Café com o Presidente, aproveitou para anunciar que, nos próximos quatro anos, serão aumentadas em mais 400 mil vagas nas universidades brasileiras públicas, passando dos atuais 12 alunos para 18 alunos por professor. Segundo o presidente, essas expansão será proporcionada pela implantação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]