Gilson Rodrigues expõe novos trabalhos no Museu Regional da UEFS

Com coquetel de abertura agendado para acontecer na próxima terça-feira (29/04/2008) às 20 horas, no Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana, o artista plástico Gilson Rodrigues, na oportunidade, estará expondo o seu trabalho em plotagem, Novas Carrocerias, que integra o projeto “Cobra que não anda não engole sapo”. A mostra fica aberta ao púbico entre 30 de abril e 20 de maio, numa realização da UEFS, através do Centro Universitário de Cultura e Arte, juntamente com a Fundação Cultural do Estado da Bahia.

É um trabalho criativo e original, como bem define a crítica de arte, Matilde Matos: “o artista contempla o conceito manhoso da fotografia, ao processar no computador a realidade das fotos de carrocerias de caminhões, criando pelo mecanismo da transformação digital a riqueza de formas estranhas, enfatizadas no jogo exato de luz e sombras, que se vê nessas plotagens”, destaca.

Na visão de Matilde, “Gilson Rodrigues, pintor e cenógrafo, com seu olhar treinado brinca com a imutabilidade da fotografia, usando com sensibilidade os recursos do computador, para imprimir sobre a autenticidade de nossas raízes populares, estética original que se afina com o mundo da arte contemporânea”.

Segundo ela, o que atraiu Gilson Rodrigues para fazer as fotos foi a singeleza da pintura que viu nas carrocerias de dezenas de caminhões reunidos em seus pontos, quando descarregam os produtos das feiras de São Joaquim e Boca do Rio, em Salvador; e em cidades como Conde, Esplanada e São Sebastião do Passé.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]