Feira de Santana: FTC encerra com sucesso curso de Extensão em Jornalismo Digital

Sérgio Mattos e Carlos Augusto. Diretor e editor do Jornal Grande Bahia, Carlos Augusto participou do curso ministrado pelo prof. Dr. Sérgio Mattos.

Sérgio Mattos e Carlos Augusto. Diretor e editor do Jornal Grande Bahia, Carlos Augusto participou do curso ministrado pelo prof. Dr. Sérgio Mattos.

A Assessoria de Imprensa da Rede de Ensino FTC encerrou no último sábado (26/04/208), o curso de Extensão em Jornalismo Digital, dirigido aos profissionais de Comunicação de Feira de Santana. A última aula, do professor Marcos Palácios prendeu a atenção dos participantes, que tiveram a oportunidade de construir um Blog Jornalístico, um agregador de RSS (sistema de envio automático de dados), além de refinar a capacidade de buscas na internet.

Ao todo, foram 24 horas/aula do curso, ministrado por renomados mestres, como Sérgio Mattos, Alberto Oliveira, além de Marcos Palácios, que apresentaram o que há de mais contemporâneo na imprensa: o jornalismo digital. O professor Heraldo Morais, diretor geral da FTC Feira, recebeu Palácios e os jornalistas convidados, além da equipe da FTC, integrada pelas jornalistas Heloisa Sampaio e Wilma Nascimento.

Para o jornalista Dimas Oliveira, do BLOG DEMAIS, O curso proporcionado pela FTC foi relevante pelo conteúdo programado. “Considero que houve um alargamento da percepção pelas informações transmitidas pelos professores, especialistas em Jornalismo Digital. A FTC marca um significativo tento junto aos profissionais da comunicação”, destaca.

O diretor e editor do Jornal Grande Bahia, Carlos Augusto, avaliou positivamente o curso por proporcionar uma atualização no campo do webjornalismo, além de apresentas as diferenças com relação ao jornalismo impresso.

Treinamento prático

Geraldo Lima, do site Infocultural, entende que o curso foi extremamente proveitoso para os profissionais, que tiveram um treinamento prático no uso dos recursos da internet. Agradecidos e motivados, os jornalistas feirenses, querem muito mais. Sugeriram que a FTC promova seminários e outros cursos direcionados ao aprimoramento profissional, inclusive em nível de pós-graduação nessa área, tão carente em Feira de Santana.

As atividades foram encerradas pela jornalista Heloisa Sampaio, coordenadora de imprensa da Rede de Ensino FTC, ressaltando a filosofia da instituição de disseminar conhecimentos às comunidades interna e externa. Como dirigente do Sindicato dos Jornalistas por muitos anos, a atualização profissional sempre foi uma prioridade para Heloisa que, hoje, atuando na FTC, uma faculdade de tecnologia, sentiu a necessidade de repassar esses conhecimentos para os colegas da capital e do interior.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]