+ Manchetes >

Exposição César Romero em Recife | Por Lilia Campos

Será aberta ao público dia 06 de maio de 2008 (terça-feira) às 19 h a exposição BRamante – 40 anos – Pinturas do artista plástico César Romero (Bahia).
Também lançamento do livro César Romero – A Escritura do Brasil, do crítico de arte Jacob Klintowitz.

Bramante já foi vista em Madrid, Lisboa, Sevilha, Rio de Janeiro, Feira de Santana, São Paulo e agora Recife. Ganhou o Prêmio Mario Pedrosa (artista de linguagem contemporânea) 2007, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), recebido dia 10 de abril de 2008 em São Paulo. César Romero já foi premiado três vezes pela ABCA, dois Prêmios Mario Pedrosa (2001 e 2007) e Gonzaga Duque – crítico de arte por atuação no ano – 2004. Tem 30 prêmios de pintura e 4 como fotógrafo. A mostra comemora 40 anos de atividades do pintor.

Autodidata, desde o começo mergulhou de cabeça nos temas populares, na magia colorida das manifestações festivas e religiosas baianas.
César Romero debruça-se sobre o popular, para transformar o linguajar do povo em linguagem erudita.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]