Explosão no Iraque mata pelo menos 30 e fere 50

A bomba estourou em pleno centro da cidade, em frente a um prédio público. O artefato estava em um carro estacionado do lado de fora de um restaurante.

A explosão ocorreu pouco antes do meio-dia, quando muitas vítimas aproveitavam a hora do almoço para ir ao restaurante ou se deslocar para o prédio público.

Agências de notícias divergem sobre o número exato de mortos e feridos, cuja contagem sobe a cada hora.

Baquba, capital da província de Diyala, no norte, é um dos bastiões da insurgência iraquiana, e alvo de fortes operações militares das forças de segurança do Iraque e dos Estados Unidos.

Al Qaeda se reagrupa em província do norte após ofensiva dos EUA

Correspondentes dizem que a rede Al Qaeda se agrupou nas províncias do norte do Iraque, como Diyala, após ser expulsa da província ocidental de Anbar e de Bagdá.

Entretanto, Anbar também foi alvo de ataques nesta terça-feira. Um homem-bomba se explodiu na cidade de Ramadi e matou pelo menos 13 pessoas, segundo a polícia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]