Ex-diretora do Cuca acusada de corrupção se recusa em dar a sua versão dos fatos

Repercute na imprensa de Feira e até mesmo em Brasília o caso de corrupção que envolve a ex-diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Maria Lúcia Cintra. Inquérito administrativo , que apura os fatos, já se encontra em fase de conclusão e aguarda apenas uma resolução do Conselho Universitário que apurou diversos atos ilegais cometidos por ela, ao longo de oito anos em que se manteve à frente da administração desta conceituada instituição de educação.

A redação do jornalgrandebahia.com.br tentou, de forma exaustiva, manter contato com a ex- diretora para que ela desse a sua versão dos fatos. Mas, não se conseguiu obter qualquer sucesso nesta empreitada. Ao telefonar para a sua residência o que se obtinha como resposta é que a senhora Maria Lúcia Cintra se encontrava sob tratamento médico. A insistente recusa de dar maiores esclarecimentos sobre o fato em que a ex-diretora se encontra envolvida abre um grave precedente: quem cala consente.

Pesa contra a administração da ex-diretora do Cuca diversas irregularidades constatadas como no caso específico a existência de oficinas de arte que existiram apenas na prestação de contas do Cuca à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Além de outras i como a nomeação de sua empregada doméstica como sua assistente na diretoria do Cuca, empréstimo de equipamentos da Universidade sem a autorização da mesma, entre outras práticas pouco ortodoxas. Comprovado a sua culpabilidade a ex-diretora deverá ser demitida do cargo a bem do serviço público.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]