Estudantes da Uefs participam de Jogos Universitários Baianos

Noventa estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participam da 3ª Edição dos Jogos Universitários Baianos (Juba), que acontecem de 30 de abril a 4 de maio, no Instituto Social da Bahia (Isba), em Salvador. A competição, promovida pela Federação Universitária Baiana de Esportes, envolve as modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, judô, natação e xadrez. Os atletas que se destacarem nos Juba serão selecionados para participarem dos Jogos Universitário Brasileiros, previstos para o período de 20 a 29 de junho em Maceió, AL.

O objetivo dos Jogos Universitários é proporcionar momentos de integração, lazer e socialização entre os estudantes, além de revelar atletas para competições de níveis nacional e internacional, conforme observa Vandson de Oliveira Nascimento, coordenador de Assunto Estudantil da Uefs. Segundo disse, os Jogos possibilitam não apenas a competição e rendimento dos estudantes, mas estimulam a interação e respeito às diferenças entre eles. A participação de estudantes foi viabilizada pelo esforço conjunto de professores, alunos e Comissão de Esporte e Lazer da Uefs.

A cerimônia de abertura dos Juba será às 19 horas desta quarta-feira (30), no (Isba), localizado na avenida Oceânica, 2.717, Ondina. Participam da cerimônia Nilton Vasconcelos, secretário de Esportes do Estado; Reginaldo Sacramento, diretor de Comércio da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia; Edgar Hubner, representante do Comitê Olímpico Brasileiro e Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]