+ Manchetes >

Deputados feirenses vão a Brasília solicitar criação de Delegacia da PF

Os deputados estaduais Zé Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Fernando Torres, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa da Bahia, que receberam publicamente o apoio do governador Jaques Wagner ao pleito, em sua última visita à Feira de Santana, estiveram na tarde de quinta-feira, 10 de abril, na sede da Polícia Federal, em Brasília, para solicitar a instalação de uma delegacia da Polícia Federal.

Os deputados se reuniram com o Diretor de Administração e Logística, Joaquim Mesquita, onde entregaram ofício pedindo a instalação de uma delegacia no município. Eles justificam que, dentre os motivos mais relevantes, Feira de Santana, com cerca de 700 mil habitantes é o maior entroncamento do Norte e Nordeste, sendo responsável por cerca de 70 por cento das cargas que trafegam pelo Brasil. Além disso, há o aumento de assassinatos na cidade, sendo que 70 por cento deles estão relacionados ao uso ou tráfico de drogas.

Segundo Joaquim Mesquita, a demanda para a criação de delegacias no Brasil é grande, mas reconhece que Feira de Santana carece de atenção. “O município precisa de uma delegacia, porém, atualmente temos alguns problemas que dificultam esta instalação. A parte de infra-estrutura e de material não nos preocupa, mas o ponto que precisa ser atacado é a falta de policiais, contudo, estamos estudando a possibilidade de remanejamento, até mesmo, de um posto já existente para suprir esta carência em uma região tão importante para o estado”, explica.

Mesmo com as dificuldades apresentadas por Mesquita, ele garantiu que vai analisar o pedido, inclusive, encaminhando o pleito para avaliação também da Superintendência na Bahia, situada em Salvador e em breve ele anunciará a resposta.

Joaquim explica que a Polícia Federal já solicitou ao Ministério de Planejamento para que abra edital para a realização de concursos em busca de suprir esta necessidade. Atualmente existem três delegacias na Bahia, situadas em Porto Seguro, Ilhéus e Juazeiro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]