Cuca inscreve até 12 de maio para Festival de Sanfoneiros

Em clima de festa junina, onde não faltaram sanfoneiros, bebidas e comidas típicas, o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), lançou, na noite de ontem (03/04/2008), para a imprensa e convidados, o I Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, que será realizado entre os dias 5 e 6 de junho. As inscrições, gratuitas, estão abertas a partir de hoje (4), estendendo – se até 12 de maio, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira, no Núcleo de Cultura Popular do Cuca, na rua Conselheiro Franco 66, centro

A diretora do Cuca, Selma Oliveira, fez uma breve apresentação dos eventos mais marcantes realizados no Cuca desde maio do ano passado até os dias atuais, com destaque para o Bando Anunciador, Caminhada do Folclore, Aberto do Cuca, recitais, espetáculos de dança, entre outras atividades, sempre abertas ao público feirense. O professor José Carlos Barreto, reitor da UEFS, prestigiou o evento, evidenciando o compromisso da instituição em preservar e incentivar as manifestações culturais e tradições nordestinas.

Coube ao radialista Tanúrio Brito fazer a apresentação das normas de participação do Festival. Ele destacou, entre outros pontos, que cada participante deverá entregar, no ato de inscrição, duas músicas gravadas em CD, sendo uma composição instrumental e uma composição com letra, do gênero de música nordestina, como xote, baião, xaxado, côco, rancheira ou arrasta-pé. Destas duas músicas, uma deverá ser obrigatoriamente inédita.

Do total de inscritos serão selecionados 10 participantes para integrar o I Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e troféus.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]