Comitiva da UNEB visita presidente da Comissão de Educação AL

O presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Bira Corôa (PT), recebeu a comitiva da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O encontro foi ontem pela tarde, na sala das Comissões Eliel Martins e teve por objetivo buscar o apoio dos parlamentares do colegiado a uma proposta de aumento de pessoal. Na comitiva o reitor Lourisvaldo Valentim da Silva e a vice Amélia Tereza Santa Rosa, a chefe de gabinete Hilda Maria Mattos, as pró-reitoras administrativa e de extensão Mirian de Almeida Costa e Adriana Morroni Lima, o procurador chefe Eduardo Lessa Guimarães, o ouvidor Monsenhor Antônio Raimundo e o assessor de Comunicação Toni Vasconcelos.

Na pauta da visita de cortesia o debate sobre o projeto da UNEB – encaminhado ao Governo do Estado – propondo a criação de concurso público para 770 professores, 1.080 técnico-administrativos e mais 360 cargos comissionados. Isso porque a universidade conta hoje com 24 campi (localizados em 24 municípios do estado), 28.800 alunos, cerca de 1.400 professores e um pouco mais de 1.000 funcionários. A proposta corresponde ao acréscimo de 50% do quadro de professores e quase 100% dos funcionários.

O reitor e sua comitiva além de solicitarem o apoio do colegiado, pediram certa prioridade no tramite do projeto, parabenizaram a nova gestão da Comissão e colocaram a instituição (UNEB) à disposição. “Além do apoio dessa egrégia Comissão ao processo de tramitação do projeto de concurso público que virá a essa Casa, também esperamos contar com a participação dos deputados na comemoração de 25 anos da instituição”, disse o reitor Valetim.

O deputado Bira Corôa agradeceu a visita, parabenizou os trabalhos que a universidade está fazendo, fez um breve resgate da recente experiência à frente do colegiado e comprometeu-se em apoiar o pleito. Além disso propôs a realização de uma audiência pública com representantes da UNEB para debater o projeto e também ficou de marcar sessão especial para comemorar os 25 anos de história da instituição. “O projeto diz respeito a uma demanda institucional bastante legítima e que, certamente, terá todo o apoio tanto da Comissão como da Casa”, concluiu. Em seguida toda a comitiva, a convite do deputado, foi recebida pelo deputado Marcelo Nilo, presidente da Casa, que também agradeceu a visita, prometendo poder contar com o seu apoio.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]