+ Manchetes >

Cia de Teatro do Cuca apresenta O Fantasma de Canterville

A Cia de Teatro do Cuca traz novidades para o projeto Domingo Tem Teatro. Domingo (27/04/2008), o espetáculo será comandado pelo grupo soteropolitano Os Bumburistas, que apresenta a montagem O Fantasma de Canterville. A história do fantasma que tenta assustar uma família de americanos em um castelo inglês será apresentado no Teatro do Cuca, a partir das 10h30min. O ingresso custa R$ 6.

Após apresentar sucessos que marcaram a trajetória dos seus dez anos, a Cia de Teatro do Cuca abre espaço para a adaptação de um dos mais populares contos de Oscar Wilde. Com o típico humor inglês, repleto de ironias, aliado ao cenário com efeitos especiais e figurinos rico em cores, O Fantasma de Canterville é garantia de diversão para crianças e adultos. “O choque entre as tradições inglesas e o modo de vida consumista dos americanos criam um humor inteligente que agrada aos adultos. O colorido da peça e as referências aos ícones americanos contemporâneos deixam as crianças bem interessadas”, explica a diretora do grupo, Andréa Elia.

O grupo Os Bumburistas surgiu em 2004, integrado por universitários de vários cursos, que tinham, em comum, uma grande paixão pelo teatro e pela obra de Wilde. Depois de uma temporada em Salvador no ano passado, O Fantasma de Canterville percorre os palcos do interior da Bahia. “Acabamos de apresentar esta peça em Itabuna e esperamos que o público de Feira seja tão receptivo quanto o de lá”, aposta Andréa Elia.

Para Elizete Desteffani, da Cia de Teatro do Cuca, receber Os Bumburistas em terra natal é mais um motivo para comemorar os 10 anos de palco. Durante o mês de março, o Domingo Tem Teatro, arrecadou centenas livros em troca de ingressos, com casa lotada em todas as apresentações. “O público prestigiou em peso, pois tivemos platéia de todas as partes, de várias cidades. Foi muito proveitoso. Os livros serão doados para a criação da Biblioteca comunitária do bairro de Mangabeira, em Feira de Santana”, diz Elizete Desteffani.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]