Campanha da Uefs beneficia banco de sangue do HGCA

Campanha desenvolvida pelos formandos em Enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana resultou na coleta de 58 bolsas de sangue e no cadastramento de 87 candidatos a doadores de medula óssea. As atividades foram desenvolvidas quarta-feira (02/04/2008), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O material coletado beneficiou o banco de sangue do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Foi a primeira campanha de doação de medula óssea realizada em Feira de Santana. As amostras de sangue coletada dos doadores estão na Fundação Hemoba, em Salvador, para exame e cadastramento.

Os trabalhos foram orientados pelo Programa de Doação Voluntária de Sangue da Uefs, que atua há 14 anos. A professora e coordenadora do Programa, Teresinha Trocoli Dantas, revelou que outra campanha já está programada, desta vez para o segundo semestre de 2008. Serão realizadas, também, atividades educativas para que os estudantes substituam os trotes em calouros pela doação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]