+ Manchetes >

Artista japonesa realizará palestra no CUCA

A artista e arquiteta japonesa Yumi Kori estará na quinta-feira (03/04/2008), das 15h à 17h, nas Oficinas de Criação Artística do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana. Ela participa de um bate papo com o Grupo Gema (Grupo de Pesquisa sobre Arte Contemporânea) coordenado pela artista plástica Maristela Ribeiro.

O GEMA, grupo formado por artistas, estudantes e interessados em arte, tem como objetivo maior promover um espaço amplo de estudo, pesquisa, experimentação e fomento à produção das diversas linguagens contemporâneas.

O evento faz parte das Atividades Especiais oferecidas pela OCA-CUCA. É gratuito, aberto à comunidade, e terá tradução simultânea.

Yumi é uma artista que trabalha intensamente com luz e sombra. Arquiteta formada pela Universidade de Kyoto e pela Universidade Columbia, Yumi Kori atua no Japão e em Nova York, realizando instalações artísticas com luzes, sons e intervenções no espaço. Já conquistou vários prêmios com projetos arquitetônicos e de arte. Além do Japão, a artista tem mostrado suas obras na Alemanha e nos Estados Unidos.

Atualmente a artista participa do programa internacional de residência desenvolvido pelo Instituto Sacatar na sua sede na Ilha de Itaparica

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]