Artista argentina faz palestra e workshop no Cuca

O Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea (Gema), traz para Feira de Santana a artista plástica argentina Nora Dobarro. Ela vai relatar experiências sobre seu Proyecto Arte Concreto en la Calle (Projeto Arte Concreta nas ruas de Feira de Santana), um projeto fotográfico sobre os portões das casas de Feira de Santana/Bahia. A palestra acontece em 24 de abril de 2008, às 15 horas, na sala de vídeo do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). No evento, será lançado o livro e CD interativo de Nora Dobarro. A inscrição para a palestra é gratuita e está sendo feita na Oficina de Criação Artista (OCA), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), manhã e tarde.

A artista fará uma apresentação do percurso do projeto desde seu início até o desdobramento, que culminará na exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A mostra enfatiza a razão que constitui a identidade pessoal e o apoio à construção da identidade de uma comunidade, através do olhar de uma artista que vem legitimando um fenômeno estético popular nos melhores espaços de arte da Argentina e agora do Brasil.

A artista também fará um workshop – consultoria Aartística, através da análise e apreciação de obras dos artistas integrantes do Grupo Gema e demais interessados. O objetivo é encaminhar os possíveis desdobramentos no processo criativo do artista participante, informa Maristela Ribeiro, coordenadora do grupo Gema. A artista usará como método um jogo de perguntas, enfocando possibilidades de linguagens e suportes para as questões levantadas. O worskhop está sendo realizado até o dia 23 de abril, das 14 às 17 horas, com atendimentos individuais de uma hora para cada artista.

Nora Dobarro é artista plástica, com estudos na Escuela de Bellas Artes Manuel Belgrano – Flores/Argentina, desde os 12 anos de idade. Já expôs em galerias e outros espaços institucionais na Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, USA, Finlândia, Brasil, França México, entre outros países. Seu trabalho é o conjunto da plasticidade e ideologia, os quais, para a artista, são elementos inseparáveis do ato criativo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]