SESC Bahia celebra o Dia do Teatro e o Dia do Circo

O SESC Bahia em parceria com a Fundação Egberto Costa e a Prefeitura Municipal, realizarão o projeto “Viva o Teatro! Viva o Circo!” para celebrar o Dia do Teatro e o Dia do Circo.
O Dia Internacional do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto de Teatro Internacional (ITI). Organização fundada em Praga pela UNESCO e comunidade de teatro internacional para marcar o Dia Internacional do Teatro – 27 de março. Já o Dia Internacional do Circo foi escolhido para homenagear o palhaço brasileiro Piolin, que nasceu em 27 de março de 1897, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Piolin era considerado “o rei dos palhaços”. Foi ele, por exemplo, quem inventou o “nariz de palhaço”, que se tornou conhecido em todo o mundo.

Este projeto tem como objetivos valorizar as linguagens teatral e circense, dar visibilidade à criação e produção baianas e estimular a formação de um novo público.
Serão convidados para formação de platéia: alunos da Escola Fundamental do SESC, da rede pública, grupos de teatro amador, Ongs e projetos sociais.

O projeto terá início no dia 16/03 com uma Oficina de Interpretação Teatral que será ministrada por Adelice Souza até o dia 20/03, com carga horária de 20h, como parte do processo de atividades educativas, as quais contribuem na troca de experiências e na formação do artista cidadão, buscando somar forças para execução da produção do projeto, facilitar a comunicação com os artistas locais e dar visibilidade à programação fortalecendo o movimento artístico da cidade. No dia 27/03 teremos o espetáculo infanto-juvenil “Palhaçada do Amor” às 15h e, às 20h o espetáculo “Graxeira, Graças a Deus!” que neste ano comemora 15 anos de muito sucesso. O evento acontecerá no Teatro do Centro de Cultura Maestro Miro com ingressos a preços populares, na intenção de atrair um grande público.
Informações: (75) 3622.1077.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]