Servidores Municipais terão plano de carreira 20 anos depois

Em sessão ordinária prevista para amanhã (18/03/2008), às 9h, a presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, a vereadora Luiza Costa Maia (PT), vai receber a mensagem do projeto de lei que cria o plano de cargo, carreira e vencimento (PCCV) do município. O evento ocorrerá depois de ato público, às 8 horas, no gabinete do prefeito Luiz Caetano (PT), para assinatura da mensagem com a participação dos trabalhadores.

A proposta, acordada, é resultado de longo processo de negociação entre o poder público e os representantes dos diversos sindicatos que compõem a categoria. O projeto, quando for aprovado, vai beneficiar cerca de 7 mil servidores públicos municipais.

A luta dos trabalhadores para a implantação do plano de carreira do funcionalismo público municipal está completando agora 20 anos. Para José Francisco Tavares Figueiredo (Chico), representante do Sindicato dos Professores Públicos Municipais (SISPEC), o projeto que será encaminhado “é a conquista de uma bandeira histórica dos servidores públicos municipais que, ao longo de duas décadas, luta pela melhoria das condições de trabalho”.

Foram convidadas várias autoridades, dentre elas o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembléia Legislativa da Bahia (CECCTSP), deputado estadual Bira Corôa (PT). Além de ter acompanhado todo processo de negociação, o deputado também já foi presidente do Sindicato dos Professores (SISPEC). Para Bira Corôa a “aprovação do projeto de lei vai restituir mais dignidade para os servidores públicos do município de Camaçari”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]