Poder Público Municipal é acusado de manter relação promíscua com empresas concessionárias de transporte coletivo

É crítica a situação do transporte Coletivo em Feira de Santana, os ônibus em total afronta e desrespeito as leis de trânsito no país, circulam na zona urbana transportando passageiros, com licenciamento vencido, além de inúmeras outras irregularidades.

A situação já se tornou tão insustentável que o assunto já foi alvo de debates ferrenhos na Câmara Municipal de Feira. Para alguns vereadores a situação se configura em uma relação promíscua entre o poder público e as empresas concessionárias.

Outro aspecto desta “Ópera Bufa” que deixa toda a população confusa e revoltada é que caso um usuário desse veículo venha a sofrer um acidente durante o trajeto, ele não poderá ser beneficiado pela legislação, devido ao fato do ônibus sequer dispor de seguro obrigatório.

Também contribui para esta esbórnia administrativa a cínica indiferença demonstrada pelo poder público que se permite conviver e submeter o cidadão a esta situação esdrúxula que se caracteriza em um franco desrespeito para com a segurança e a vida do contribuinte. Além de que esta atitude, resulte em considerável prejuízo para o erário, pois o procedimento adotado pelas empresas faz com que o município deixe de arrecadar impostos.

Enquanto esta situação é considerada atípica em países com menor grau de civilidade que o nosso, o doublé de vice-prefeito e Secretário de Transporte e Trânsito, Antonio Carlos Borges Júnior, que se prepara para se afastar do cargo e tentar uma vaga no legislativo feirense, deixa como triste legado o atestado de incompetência e despreparo para ministrar um setor deste elevado grau de importância para a vida dos feirenses. Devem ser chamados à responsabilidade não só o secretário como também o prefeito, pois ninguém desconhece que este tem ciência dos fatos

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]