Obras de implantação do Ginásio de Esporte e Lazer em Feira estão paralisadas

Os trabalhos de construção do Complexo do Ginásio de Esporte e Lazer, situada às margens da Br 116, bairro do Campo Limpo, que está sob a responsabilidade da empresa ConstruQuali Engenharia Ltda. Encontra-se com o seu canteiro de obras paralisado. Segundo denúncia formalizada junto ao nosso jornal, esta dá ciência de que a mesma não dispõe de capacidade financeira para tocar uma obra deste porte. Os trabalhadores estão sem receber salário desde janeiro, início das obras, além da empresa contar com títulos protestados e uma infinidade de outras irregularidades. O denunciante vai mais longe ao afirmar que durante o ato licitatório a prefeitura tinha pleno conhecimento dos fatos, mas nenhuma medida concreta foi tomada visando interromper o processo.

Segundo a versão dada pelo Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Carlos Alberto Oliveira Brito, a diminuição no ritmo dos trabalhos ocorre em função da não liberação do dinheiro por parte da Caixa Econômica, o que deverá estar acontecendo a partir de hoje. Atraso este, que ele acredita ter acontecido em função de um erro inicial cometido pela empresa, que ao proceder à implantação das estacas de fundação do prédio que deveriam ser com trilhos de ferro, conforme determina o projeto, estas foram feitas de concreto. Com relação ao repasse do dinheiro por parte da prefeitura, ele foi enfático ao afirmar que o depósito já foi feito com bastante antecedência. A obra que está orçada em R$ 4.575.620,00, sendo parte destes recursos oriundos do governo federal através do Ministério de Esporte e uma contrapartida do governo municipal.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]