Obama ironiza sugestão de ser vice de Hillary

‘Em primeiro lugar, com o devido respeito, eu venci o dobro de Estados vencidos pela senadora Clinton. Eu obtive mais votos populares do que a senadora Clinton. Eu tenho mais delegados do que a senadora Clinton”, afirmou Obama, em um evento de campanha na cidade de Columbus, no Estado do Mississippi, que realiza primárias nesta terça-feira.

”Então, não sei como uma pessoa em segundo lugar pode oferecer a vice-presidência a alguém que está em primeiro”, acrescentou o pré-candidato.

Os comentários foram uma resposta a sugestões feitas tanto por Hillary como por seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, de que uma chapa formada pelos dois atenderia à vontade de eleitores democratas.

”Ele venceria nas áreas urbanas e entre o eleitorado de maior nível educacional. E ela venceria nas zonas rurais”, afirmou Bill Clinton, acrescentando que a chapa conjunta seria uma ”força irrefreável”.

Ironia

Em um recente evento de campanha, Hillary afirmou que muitas pessoas dizem a ela que gostariam de ver os dois pré-candidatos compondo uma chapa e acrescentou: ”Bem, isso talvez seja possível algum dia”.

Pouco antes da primária realizada nos Estados do Texas e Ohio, ambos vencidos por Hillary Clinton, a campanha da senadora lançou um comercial de TV no qual questionava a capacidade de Obama de tomar uma decisão rápida em uma situação de crise internacional.

O anúncio mostrava imagens de crianças dormindo em um típico lar americano, seguido de um texto lido em ”off”, no qual um locutor afirmava que algo de grave havia acontecido em alguma parte do mundo, às três da manhã, e que um telefone estava tocando na Casa Branca.

O anúncio questionava se os eleitores não preferiam que quem atendesse à chamada fosse uma pessoa experiente e familiarizada com líderes internacionais. Em seguida, surgia em cena a imagem de Hillary Clinton ao telefone.

Obama ironizou a suposta contradição da campanha de Hillary.

”Você não pode dizer que ele não está preparado, mas que você quer que ele seja o seu vice-presidente”, afirmou o senador.

”Eu apenas quero deixar claro: Não estou concorrendo à vice-presidência. Eu estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos”, acrescentou Obama.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]