Lula defende uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (04/03/2008) que é favorável à realização de pesquisas científicas com células-tronco embrionárias.

“Sou favorável à aprovação de pesquisas com células-tronco embrionárias. O mundo não pode prescindir de um conhecimento científico que pode salvar a humanidade”, disse o presidente, em rápida entrevista, após visitar as instalações do Centro de Nanociência e Nanotecnologia Cesar Lattes, inaugurado hoje em Campinas.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga amanhã (5), em Brasília, ação direta de inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria Geral da República. A ação pede que seja excluído o artigo 5º da Lei de Biossegurança, que permite o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas. Pela lei, as células devem ser extraídas de embriões congelados há mais três anos ou mais e é preciso haver autorização do casal.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]