Jonas Paulo toma posse na próxima terça-feira, 25

Está marcada para as 10 horas da próxima terça-feira (25/03/2008), no Hotel da Bahia, a posse do novo presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, o sociólogo Jonas Paulo, 54 anos, candidato da chapa ‘Construindo Um Novo Brasil’. O resultado da disputa pelo Diretório Regional do PT foi finalmente anunciado nesta terça-feira, 18. Em seu primeiro pronunciamento após a confirmação do resultado, Jonas Paulo disse que sua preferência pessoal é que o PT apoie duas candidaturas lançadas no interior da base de apoio ao governador Jaques Wagner.

A proclamação do resultado da eleição interna do PT coube ao secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi, que veio a Salvador especialmente para coordenar a eleição extraordinária. Ate o meio-dia, após a totalização de 95,9% dos votos, Jonas Paulo mantinha frente de 1.274 votos sobre Marcelino Galo. “Faltando computar somente os resultados de 28 municípios, que não passam de 700 votos, está matematicamente definida a eleição a favor de Jonas. O resultado da Comissão Organizadora é soberano”, assegurou o secretário.

Galo reconheceu a derrota. “Daqui pra frente, é construir a unidade do partido para enfrentar a sucessão municipal em Salvador e consolidar o governo de Jaques Wagner na Bahia”, falou. O novo presidente do PT, em sua primeira coletiva à imprensa, também minimizou o clima de racha da legenda, dizendo que a eleição mostrou a vitalidade do PT. Disse que o roubo da urna em Medeiros Neto foi um caso isolado ampliado pela imprensa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]