Governo do Bahia autoriza instalação de infocentros em associações

Governo do Bahia autoriza instalação de infocentros.

Governo do Bahia autoriza instalação de infocentros.

Através de indicações feitas pelo deputado estadual Zé Neto (PT), duas associações serão contempladas, através do programa de inclusão digital do Governo Federal, com Infocentros. A previsão de instalação dos mesmos é para o primeiro semestre deste ano.

Um deles será instalado na cidade de Santa Bárbara, na Associação Sócio-educativa Jovens em Ação. Representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (Sect) informaram na tarde desta quinta-feira, 13 de março, que o projeto já foi aprovado, mas é necessário que as obras comecem, o que agora só depende do Poder Municipal.

A outra instalação será feita na Associação José Sarney, situada no Conjunto Feira X, em Feira de Santana. Nesta, o processo será um pouco mais demorado, pois o local onde começariam as obras foi mudado e, de acordo com informações da Sect, o processo retorna à fase inicial de análise do local onde será construído o Infocentro.

Para Zé Neto a linguagem da informática é a caneta do futuro para os jovens e a inclusão digital é, sem dúvida, um passo decisivo na preparação da nossa juventude para os desafios profissionais e culturais. “O governo do estado tem avançado muito no atendimento de demandas como esta”, comemora.

Os Infocentros são espaços públicos e gratuitos equipados com microcomputadores, acessíveis a população. Neles é possível acessar a internet por meio de conexão de altíssima velocidade. O desafio é incluir à sociedade nas novas vias de informação, como forma de universalizar oportunidades e transformar a realidade das pessoas de diferentes regiões do país.

Os infocentros poderão ser instalados nos seguintes locais: escolas da rede pública municipal e estadual, universidades estaduais, bibliotecas Públicas, espaços cedidos por Prefeituras ou Órgãos Públicos Estaduais, ONGS, OCIPS, entidades comunitárias, associações, sindicatos e outros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]