FTC Feira homenageou a mulher com ações na área de saúde | Por Lilia Campos

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a FTC Feira de Santana realizou no último sábado, 8, uma série de atividades voltadas para a área de saúde. Ações forão desenvolvidas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no posto de saúde do bairro CASEB, Hospital da Mulher e Supermercado G. Barbosa do bairro Cidade Nova, envolvendo os cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.

O curso de Nutrição realizou avaliação física e diagnóstico nutricional. As mulheres forão orientadas a usar os alimentos como aliados para melhorar o desempenho no trabalho, manter o bom humor, minimizar os efeitos da TPM ou menopausa, melhorar a performance sexual e estética corporal.

Alunos da disciplina Saúde da Mulher, orientados por professores do curso de Enfermagem desenvolveram práticas em campo, oferecendo atividades de relaxamento, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, oficinas educativas sobre gestação, parto e puerpério; planejamento familiar; sessões de tratamento corporal e facial, terapias complementares e oficinas de arte. Orientações posturais forão realizadas pelo curso de Fisioterapia, enquanto o curso de Psicologia trabalhou com questões sobre o Desenvolvimento Humano.

A FTC sempre preocupada com ações que beneficiam a população feirense. Parabéns!

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]