+ Manchetes >

Formandos da Uefs incentivam doação de sangue e medula óssea

Pela primeira vez em Feira de Santana será realizada uma campanha de doação de medula óssea. A iniciativa é dos formandos de Enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que organizaram uma série de atividades para terça e quarta-feira (01/02/2008 e 02), como a realização de seminário, com palestras de profissionais de saúde. A campanha também prevê a doação de sangue.

Os trabalhos serão iniciados às 19 horas de terça-feira, no Anfiteatro (módulo 2, campus universitário), com a realização do seminário Doação Voluntária de Sangue e de Medula Óssea. A coleta de sangue e o cadastramento dos doadores voluntários de medula óssea será na quarta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), localizado no centro de Feira de Santana, na rua Conselheiro Franco, 66.

O seminário de terça-feira à noite será aberto às 19 horas. O medico Ageu Valverde, coordenador do Centro de Captação de Órgãos do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), profere palestra sobre e tema A Doação de Órgãos de Tecidos em Feira de Santana. Em seguida, o hematologista Augusto Cezar de Andrade Mota falará sobre A Epidemiologia do Transplante de Medula Óssea no Brasil e na Bahia. O seminário será encerrado com a palestra sobre O Doador de Sangue e de Medula Óssea, proferida pela assistente social do Hemoba, Liege Maria da Silva Servo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]