+ Manchetes >

Empresário Newton Torres é acusado de resistir a mandado de prisão

Mandado de prisão expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e encaminhado a juíza Isabela Kruchewsky, determinou à prisão do empresário Newton Torres. O ato aconteceu ontem na noite de ontem (10/03/2008), na residência Newton Dantas Torres, situada na Avenida Maria Quitéria, município de Feira de Santana. A operação policial foi realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE).

A atuação dos policiais durante o momento da prisão foi tumultuada com troca de tiros. O empresário foi encaminhado para a Delegacia de Cargas Roubadas e em seguida foi conduzido para o Presídio Regional de Feira de Santana. Durante interrogatório os policiais acusaram o empresário de ter resistido à prisão efetuando disparos. O que é negado por Newton Torres que atribuiu os disparos à polícia, no momento ele chegou até a apontar o policial autor dos disparos.

Os advogados do empresário, Alberto Coelho e Fernando Oliveira negaram o fato de seu cliente ter reagido à prisão. O empresário recebeu ordem de prisão em decorrência de uma tentativa de homicídio contra Belino Santos, ocorrido alguns anos atrás. Conforme argumentaram os seus advogados junto à imprensa é que o advogado Roque Aras teria entrado com recurso extraordinário no Supremo solicitando a suspensão do mandado de prisão, o que não aconteceu.

A Prisão

Durante entrevista concedida ao Programa Carlos Geilson, o empresário deu a sua versão dos fatos. Segundo ele, os policiais se encontravam no interior de um carro de cor vermelho, sem identificação policial, que chegaram atirando em direção a sua casa justamente no momento em que ele acompanhava uma visita ate o portão de sua residência. Na seqüência os policiais chegaram até ele, e anunciaram a ordem de prisão, sem que o mesmo esboçasse qualquer tipo de reação.

A versão dada pelo delegado do COE Cleiton Leão se contrapõe a versão proferida pelo empresário. O delegado afirmou, durante entrevista dada ao programa Linha Direta com o Povo, sob o comando de Dilson Barbosa, que houve resistência, sim, por parte do réu. Caso está versão seja confirmada, a situação do empresário tende a se agravar. Observando que ele responde por tentativa de homicídio acrescido com possível porte de arma.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]